Troca e Devoluções

1) Quais os procedimentos e condições gerais a serem seguidas?
A Instrutherm busca garantir a satisfação e o bem estar de nossos clientes. Visando estabelecer uma relação fundamentada na confiança e no respeito aos direitos dos nossos clientes, criamos nossa “Política de Troca ou Devolução”, baseada no Código de Defesa do Consumidor.

IMPORTANTE: Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente, exclusivamente através do e-mail em até 07(sete) dias corridos: [email protected].

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com o lacre intacto, sem indícios de uso e contendo todos os acessórios e manual. A troca ou devolução só será realizada após análise do produto pela Instrutherm, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia. A análise do produto será feita em até 5 (cinco) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto.

Produto devolvido sem essa comunicação, estipulando o motivo da troca/devolução, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela Instrutherm.

Informamos que o valor do frete não será devolvido para o cliente. Se a compra for efetuada utilizando o cartão de crédito, será descontado taxas de acordo com a operadora do cartão. Ainda, se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
 

2) Eu posso trocar mercadorias? Como proceder?

A troca de mercadorias poderá ser aceita se a solicitação ocorrer em até 07(sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria e desde que a mercadoria não tenha sido usada/instalada.

A mercadoria deverá ser devolvida por meio dos Correios com porte pago pelo cliente, acompanhada da 1ª via da Nota Fiscal e de todos os manuais e acessórios, juntamente com uma declaração descrevendo o motivo da troca.

A Instrutherm fará a troca da mercadoria após o recebimento do produto a ser trocado, ressaltando que o frete do reenvio do produto é de responsabilidade do cliente. A troca será feita por qualquer outro produto que este esteja disponível em nosso estoque. Se o produto escolhido for de maior valor, o cliente deverá fazer um depósito da diferença. Se o produto for de menor valor e sua compra foi via cartão de crédito, a Instrutherm solicitará o cancelamento da diferença junto à administradora do cartão. Caso tenha sido feito por boleto bancário, o cliente deverá enviar os dados para o acerto necessário.

 

3) Eu posso desistir de uma compra? Como devo proceder?

Caso você queira desistir da compra por motivos diversos, você tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição no valor da compra.

Entre em contato com a central de atendimento em até 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto (e-mail: [email protected]).

O Cancelamento do Pedido só será acatado caso o produto:

• Esteja na embalagem original;
• Não contenha indícios de avaria por mau uso;
• Esteja acompanhado de Nota Fiscal, manual de instrução e todos os acessórios que o acompanham.

Poderão existir duas situações:

a) Se no momento da entrega o cliente já tiver desistido de adquirir o produto, recuse a entrega e não aceite a mercadoria da transportadora. Escreva a seguinte frase no verso da Nota Fiscal: mercadoria recusada por desistência. Entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected].

b) Se desistir da compra do produto após tê-lo recebido, você terá 7 (sete) dias corridos da data da entrega (confirmada pela transportadora) para abrir uma ocorrência pelo e-mail: [email protected]. Não serão aceitas devoluções após este prazo.

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com o lacre intacto, sem indícios de uso e contendo todos os acessórios e manual. O Cancelamento só será realizado após análise do produto pela Instrutherm, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia. A análise do produto será feita em até 5 (cinco) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto.

Ao recebermos o equipamento, verificaremos se este está funcionando corretamente, caso seja apresentado defeito ou indícios de mal uso pelo cliente, será reenviado ao cliente pela Instrutherm.

Produto devolvido sem essa comunicação, estipulando o motivo da desistência, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela Instrutherm.

Informamos que o valor do frete não será devolvido para o cliente. Se a compra for efetuado utilizando o cartão de crédito, será descontado taxas de acordo com a operadora do cartão.

 

4) E se o produto chegar com alguma avaria no transporte?

Pedimos que, no ato do recebimento, certifique-se das condições do produto. Caso haja alguma avaria de transporte, será feita a substituição por outro produto da mesma espécie (marca e modelo).

Nos termos do Art.754 do Código Civil, aquele que recebe mercadorias deve conferir o que lhe foi apresentado no ato do recebimento e prestar as reclamações que tiver, sob pena de decadência de direitos. No caso da identificação de avaria no recebimento, por gentileza recusar a entrega colocando uma negativa no recibo e entre em contato conosco para solucionar o problema no email: [email protected]. Essa ressalve resguarda tanto o direito do consumidor quanto o da Instrutherm junto a transportadora responsável pela entrega.

A troca ou cancelamento do pedido só será acatado caso o produto:

• Esteja na embalagem original;
• Não contenha indícios de avaria por mau uso;
• Esteja acompanhado de Nota Fiscal, manuais e todos os acessórios que o acompanham.

A Troca ou o Cancelamento só será realizado após análise do produto pela Instrutherm, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia, no caso do não cumprimento dos critérios listados acima. Após a realização da análise, informaremos a forma e prazo de envio do produto. A Instrutherm terá o prazo máximo de 30 dias, a partir do contato do cliente, para executar a troca ou devolver o produto original.

 

5) E se o produto adquirido tiver algum defeito técnico ou de fabricação? Como devo proceder?

Caso o produto que você adquiriu apresente defeito em seu funcionamento dentro do prazo de garantia, você terá o prazo de 90 (noventa) dias para reclamar, conforme artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor. Após a identificação do defeito, você deverá entrar em contato direto com a nossa Assistência Técnica através do telefone (11) 2144-2800. Os contatos da Instrutherm também encontram-se no manual do produto ou diretamente aqui no nosso site.

Informamos que nas situações em que será necessário o envio da mercadoria para a Instrutherm, este deverá ser enviado com frete pago pelo cliente.

 

6) E se o produto na entrega estiver em desacordo com o que foi pedido?

Caso você receba algum produto em desacordo com o que foi pedido:

• Se no momento da entrega detectar que o produto é diferente do produto solicitado no pedido, recuse a entrega e não aceite a mercadoria da transportadora, escreva no verso da Nota Fiscal a frase mercadoria recusada por divergência e entre em contato conosco pelo do e-mail: [email protected] para abrir uma ocorrência.
• Caso o erro seja identificado após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e deverá notificar nossa central de atendimento imediatamente após o recebimento;
• O produto correto será postado em até 2 dias úteis após a coleta;
• Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, poderá será substituído por outro no mesmo valor (caso seja desejo do cliente). Caso não queira um similar, você tem o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outro produto.

WA button WA button