Instrutherm apresenta medidor de força e evolução de treinos às academias

Já utilizado por médicos e fisioterapeutas, dinamômetro é o mais novo aliado para comprovação de desempenho das atividades físicas

   A balança para demonstrar o peso, a fita métrica indicando as circunferências e o medidor de gordura corporal já são bastante conhecidos e utilizados por profissionais de academias de ginástica, esportes e outras diversas modalidades. E que tal acompanhar a evolução de um treino identificando a força-peso muscular? A Instrutherm apresenta o dinamômetro, aparelho já conhecido na fisioterapia e na medicina –especialmente na geriatria-, que chega como aliado aos treinadores para avaliação corporal e constatação de evolução.
   Sobre uma definição prática, o dinamômetro é um aparelho para medir força, principalmente a denominada força-peso. Na medicina é utilizado para avaliação da dor com pacientes em recuperação de traumas e até mesmo na verificação da diminuição de massa muscular em idosos.
   Os dinamômetros utilizados na área médica são: manual, escapular e dorsal, podendo ser de tração e/ou compressão. Todos eles são constituídos basicamente de uma célula de carga e um indicador, seja ele analógico ou digital.
   O engenheiro eletrônico da Instrutherm, Cristiano Mollica, explica que célula de carga é o componente que sofre a força de tração ou compressão. “Por exemplo,no dinamômetro manual a força exercida é de compressão e no dinamômetro escapular a força é de tração”, complementa.
   Na fisioterapia, o instrumento médico também é conhecido como dolorímetro (algômetro), nome adotado por muitos profissionais da área. O aparelho é utilizado para determinar possíveis melhoras físicas do paciente, permitindo avaliar a sensibilidade à dor em função da força, fator determinante para verificar o avanço do tratamento médico.
    Nas academias e estabelecimentos especializados em treinamentos corporais, funcionais, pilates e diversas modalidades esportivas, o dinamômetro pode ser amplamente aplicado como mais um “termômetro” de eficácia. “Há modelos digitais, portáteis, fáceis de serem manuseados, que podem ser incorporados ao procedimento técnico dos especialistas nas atividades”, complementa o engenheiro Mollica.
   A Instrutherm dispõe de uma linha de dinamômetros com diversos modelos e funcionalidades, desde os portáteis e manuais, como os modelos Dinamômetro manual de 90 kg, DD-2000, DD-300 e DD-500, até os mais complexos, também utilizados na área industrial. Os preços variam conforme a amplitude de funções, a partir de R$ 120.
   A marca é especializada em equipamentos de medição e está há 34 anos no mercado com um portfólio que ultrapassa 500 itens, atendendo os mais variados setores: laboratório, segurança do trabalho, mecânica, eletroeletrônica, agrícola e agronegócios, entre outros.
   A Instrutherm possui departamento de qualidade, assistência técnica multimarcas, além de ser credenciado à Rede Brasileira de Calibração (RBC) oferecendo certificados RBC de instrumentos das áreas de acústica e vibrações, físico-química (gases) e pressão, bem como certificado rastreável à RBC para as demais áreas.
   A empresa está instalada em São Paulo e atende clientes em todo o Brasil, de pequenos varejos a grandes multinacionais, além de redes de distribuição.

Instrutherm
Telefone: 11 2144-2800
E-mail: [email protected]
Site com loja virtual: www.instrutherm.com.br
Mídias sociais: Instrutherm no Instagram, Facebook, Youtube, Linkedin e Twitter
Informações à imprensa: infatocomunicação
PABX: 11 3392-5542
Leila Peres - [email protected]
Vivo: 11 97151-1807
Daiana Oliveira - [email protected]
11 97560-5500
Redação
[email protected]
[email protected]