Cart is empty
0

Meu Carrinho

item(s) - R$0,00

FALE CONOSCO

(11) 2144-2800
  1. 8 de agosto de 2019 11:47:52 -03



    Instrutherm lança dosímetro de ruído digital inédito e exclusivo para inovar a categoria no setor de segurança do trabalho

    Referência nacional em instrumentos de medição, companhia desenvolve tecnologia de ponta para atender o mercando onde já é reconhecida como líder

       Especializada em equipamentos de medição, a Instrutherm está completando 35 anos de mercado e comemorando com uma grande novidade para o segmento onde é reconhecida como líder, o de segurança do trabalho. Um lançamento que deve revolucionar o setor: Dosímetro de Ruído Digital sem fio.
       O DOS-1000 chega inovando a categoria de medidores de ruído com operação através de Wheel, evitando desgaste prematuro do teclado e operações inadequadas; display colorido retroiluminado com ajuste de brilho para medição no escuro e coletas de 8 horas até 30 dias com medidor de espaço da memória.
       Além disso, vem com filtro de banda para análise de banda de oitava e terça de oitava; três dosimetrias simultâneas e atendendo todas as normas nacionais e internacional pertinentes: NHO 01, NR-15, IEC 61252, ANSI S1.25 e IEC 61260. E parâmetros de medição: %Dose; PDOSE; NEN; PNEN; Pa2h; LAF; LAS; LAI; LVF; LCS; LCI; LZF; LZI; LAVG e LEQ.
       Quanto ao relatório, o DOS-1000 emite em português, personalizado conforme preferências do usuário, histograma, análise de frequência em banda de oitava e terça de oitava, gráfico e relatório minuto a minuto. Assim como será com o novo medidor de vibração do corpo humano.
       “Estamos há meses desenvolvendo e testando cada componente para oferecer algo nunca visto no mercado, soluções exclusivas e criadas para facilitar ainda mais o dia a dia do profissional. Pensamos em cada detalhe”, ressalta Evair Caetano, diretor comercial da Instrutherm.
       A companhia atua em todo mercado nacional com um portfólio que ultrapassa 500 itens, atendendo os mais variados setores: laboratório, segurança do trabalho, mecânica, eletroeletrônica, agrícola e agronegócios, entre outros.
       A Instrutherm possui departamento de qualidade, assistência técnica multimarcas, além de ser credenciado à Rede Brasileira de Calibração (RBC) oferecendo certificados RBC de instrumentos das áreas de acústica e vibrações, físico-química (gases) e pressão, bem como certificado rastreável à RBC para as demais áreas.
       A empresa está instalada em São Paulo e atende clientes em todo o Brasil, de pequenos varejos a grandes multinacionais, além de redes de distribuição.

    Instrutherm
    Telefone: 11 2144-2800
    E-mail: [email protected]
    Site com loja virtual: www.instrutherm.com.br
    Mídias sociais: Instrutherm no Instagram, Facebook, Youtube, Linkedin e Twitter
    Informações à imprensa: infatocomunicação
    PABX: 11 3392-5542
    Leila Peres - [email protected]
    Vivo: 11 97151-1807
    Daiana Oliveira - [email protected]
    11 97560-5500
    Redação
    [email protected]
    [email protected]

  2. 29 de julho de 2019 10:52:50 -03

    Instrutherm lança medidor de monóxido de carbono portátil digital para auxiliar na prevenção de acidentes corporativos e domésticos

    Aparelho pode ser utilizado em indústrias químicas, de gases, segurança do trabalho em ppra, siderúrgicas, além de condomínios residenciais, comerciais e redes hoteleiras


       O monóxido de carbono é um gás levemente inflamável, inodoro e muito perigoso devido à sua grande toxicidade. Para auxiliar na prevenção de acidentes de trabalho e até mesmo em casa, a Instrutherm lança o medidor digital e portátil CO-6000, um equipamento fácil de ser utilizado, com alarme de alerta e que pode ser aplicado em qualquer ambiente.
       O CO-6000 é um instrumento leve e com design moderno, que permite medições de monóxido de carbono até 1000ppm com alta taxa de amostragem. Também mede temperatura, possui memória máxima e média, alerta audível e visual e função hold, tem resolução de 1ppm, precisão ± 5% (F.S) ou ± 10ppm e tempo de resposta de 60 segundos.
       De acordo com o diretor da Instrutherm, Evair Caetano, o equipamento é um modelo que pode ser aplicado desde por indústrias químicas, de gases, para segurança do trabalho em ppra, em siderúrgicas, até por condomínios residenciais, comerciais e redes hoteleiras no auxílio à prevenção de acidentes. “Tivemos diversos casos recentemente de famílias que morreram por terem inalado o monóxido de carbono dormindo. Ambientes fechados com aquecedor a gás e churrasqueira, por exemplo, podem representar risco à segurança das pessoas. É sempre bom checar se não há grande concentração do gás no ar”, explica.
       A Instrutherm é uma empresa especializada em equipamentos de medição com 34 anos de mercado e um portfólio que ultrapassa 500 itens, atendendo os mais variados setores: laboratório, segurança do trabalho, mecânica, eletroeletrônica, agrícola e agronegócios, entre outros.
       A companhia possui departamento de qualidade, assistência técnica multimarcas, além de ser credenciado à Rede Brasileira de Calibração (RBC) oferecendo certificados RBC de instrumentos das áreas de acústica e vibrações, físico-química (gases) e pressão, bem como certificado rastreável à RBC para as demais áreas.
       A empresa está instalada em São Paulo e atende clientes em todo o Brasil, de pequenos varejos a grandes multinacionais, além de redes de distribuição.

    Instrutherm
    Telefone: 11 2144-2800
    E-mail: [email protected]
    Site com loja virtual: www.instrutherm.com.br
    Mídias sociais: Instrutherm no Instagram, Facebook, Youtube, Linkedin e Twitter
    Informações à imprensa: infatocomunicação
    PABX: 11 3392-5542
    Leila Peres - [email protected]
    Vivo: 11 97151-1807
    Daiana Oliveira - [email protected]
    11 97560-5500
    Redação
    [email protected]
    [email protected]

     

  3. 1 de abril de 2019 11:52:42 -03

     

    Equipamentos de medição com alta tecnologia são destaques da Instrutherm na Agrishow 2019


    De 29 de abril a 3 de maio de 2019, acontece a Agrishow em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, considerada a terceira maior feira de tecnologia agrícola do mundo e a mais importante na América Latina. E a Instrutherm marcará presença em mais uma edição, com equipamentos de medição exclusivos que auxiliam no setor de agronegócio.

     

       Há 34 anos no mercado nacional, a Instrutherm apresenta soluções com alta tecnologia agregada e funções mprescindíveis para o agricultor utilizar no dia a dia. A linha de medidores de pH é uma das grandes procuras pelos visitantes. E entre os modelos em destaque estão o PH-1800 que possui teclado soft touch, é à prova de respingos d'água e acompanha capa protetora de transporte e o PH-1700 que possui iluminação do display, acompanha solução em pó para ajuste e verificação das medições e também estojo para transporte, ambos utilizados para auxiliar no controle de pH da água e em formato tipo caneta que cabem no bolso.

       A Instrutherm também destaca o medidor de pH de solo, o modelo PHD-3000. O instrumento é digital, tem desligamento automático após 8 minutos, escala de 3 a 8 pH e precisão de ±0,2 pH. Oferece display com iluminação de fundo e ajuste de medição pontual.
       Outro equipamento selecionado para a Agrishow é o TI-550, um termômetro digital infravermelho utilizado para medição de temperatura sem contato e em lugares que não é possível verificar através do sensor de contato. Além de poder ser usado em vários ambientes, o aparelho também se destaca pelo design moderno, com acabamento todo emborrachado para garantir maior resistência.
       Atenta às necessidades do agricultor, a marca evidencia a importância do microscópio digital portátil MP-150, uma solução versátil para a avaliação de pragas e fungos, permitindo ser feita a tanto em campo quanto em laboratório. O MP-150 facilita o trabalho do produtor por ter um formato do tipo caneta, que possibilita transportar para lugares de difícil acesso. Suas lentes ópticas internas possuem aumento de até 300 vezes, foco automático e conexão USB para gravação de imagens e vídeos.
    Para as medições de temperatura, umidade e velocidade do ar, a sugestão da Instruthermé o modelo THAR-300, um Termo-Higro-Anemômetro-Digital Portátil capaz de medir temperatura de 0 a 50 °C, umidade de 10 a 95% U.R., e anemômetro de 0,4 a 30 m/s com registro de leituras máxima e mínima. Seu formato anatômico permite fácil manuseio.
       Já o aparelho HT-750 é um termo-higrômetro que permite medição de temperatura do ambiente em dois sensores; umidade relativa do ar ambiente; tem função de alarme; memória para valores máximos e mínimos, e suporte para mesa ou parede, possibilitando ser colocado em qualquer ambiente sem a necessidade de alterações estruturais.

    A Instrutherm
    Há mais de 34 anos no mercado, a Instrutherm tornou-se referência em equipamentos de medição, com um portfólio que ultrapassa 500 itens, atendendo os mais variados setores: laboratório, mecânica, eletroeletrônica, agrícola e agronegócios, entre outros.
    A companhia possui departamento de qualidade, assistência técnica multimarcas, além de ser credenciado à Rede Brasileira de Calibração (RBC)
    oferecendo certificados RBC de instrumentos das áreas de acústica e vibrações, físico-química (gases) e pressão, bem como certificado rastreável RBC para as demais áreas.
    A Instrutherm está instalada em São Paulo e atende clientes em todo o Brasil, de pequenos varejos a grandes multinacionais, além de redes de distribuição.
    Instrutherm
    Telefone: 11 2144-2800
    E-mail: [email protected]
    Site com loja virtual: www.instrutherm.com.br
    Mídias sociais: Instrutherm no Instagram, Facebook, Youtube, Linkedin e Twitter
    Na Agrishow
    Estande F-037 – Pavilhão Coberto
    De 29 de abril a 3 de maio de 2019
    Das 8h às 18h
    Mais informações pelo site: www.agrishow.com.br
    Informações à imprensa: inFATO Comunicação
    PABX: 11 3392-5542
    Leila Peres - [email protected]
    Vivo: 11 97151-1807
    Daiana Oliveira - [email protected]
    11 97560-5500
    Redação
    [email protected]
    [email protected]

  4. 28 de janeiro de 2019 10:39:19 -02

     

    Instrutherm abre inscrições para curso de Medição de níveis de ruído ocupacional e ambiental

    Tema será abordado em março pelo especialista Marcos Domingos e é focado em profissionais que atuam no segmento de segurança do trabalho


       Expor os fundamentos técnicos de acústica aplicados à higiene ocupacional (HO), normalização e critérios de avaliação da exposição ao ruído, de modo que os participantes possam configurar os instrumentos de medição e utilizá-los em campo são alguns dos assuntos que serão abordados no curso promovido pela Instrutherm: medição de níveis de ruído ocupacional e ambiental. Será realizado nos dias 1 e 2 de março com o Mestre em higiene ocupacional Marcos Domingos. As inscrições já estão abertas. O curso é indicado para profissionais com formação básica em segurança do trabalho, como técnicos, engenheiros, enfermeiros e médicos do trabalho. A duração será de 12 horas, sendo 8 dedicadas à teoria e 4 à prática com equipamentos Instrutherm. As inscrições podem ser feitas pelo site da Instrutherm ou através da central de televendas. O valor de investimento é de R$ 500 e a capacidade limite da turma é 30 pessoas.
       A iniciativa da companhia com os cursos teve grande sucesso em 2017, levando a empresa a ampliar a grade de programação, horários e turmas por conta da demanda. É um formato de especialização que agrega conhecimento ao
    profissional, potencializa seu currículo e, sobretudo, dá a oportunidade de atualização teórica e técnica, favorecendo o dia-a-dia no trabalho.
       Sobre Marcos Domingos, o especialista é Mestre em higiene ocupacional pela Colorado State University (EUA), higienista ocupacional, tecnologista senior da Fundacentro (SP) de 1975 a 2011 - período que teve oportunidade de participar da
    elaboração da NR 15, NHT e NHO (01)-, presidente da ABHO -Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais- na gestão de 2003-2009, professor dos cursos de especialização do PECE - Programa de Educação Continuada da USP, presidente do
    IAC –International Affairs Committee da AIHA–, entre outros títulos.
       Já a Instrutherm está há mais de 33 anos no mercado e conta com um portfólio que ultrapassa 500 itens. Seu mix de produtos atende diferentes segmentos: segurança e medicina do trabalho, laboratório, mecânica, eletroeletrônica, agrícola e agronegócios, entre outras.
       A companhia possui departamento de qualidade, assistência técnica multimarcas, além da calibração RBC de instrumentos das áreas de acústica e vibrações, físico-química (gases) e pressão, bem como certificado rastreável RBC para as demais áreas.
       Está instalada em São Paulo e atende clientes em todo o Brasil, de pequenos varejos a grandes multinacionais, além de redes de distribuição.

    Instrutherm
    Telefone: 11 2144-2800
    E-mail: [email protected]
    Site com loja virtual: www.instrutherm.com.br
    Mídias sociais: Instrutherm no Instagram, Facebook, Linkedin e Twitter
    Curso: medição de níveis de ruído ocupacional e ambiental
    Datas e horários: dia 1 de março de 2018 das 13h30 às 17h30 e dia 2 das 8h30 às 17h30
    Local: Auditório Instrutherm
    Endereço: Rua Jorge de Freitas, 264 - Freguesia do Ó - São Paulo/SP
    Carga Horária: 12 horas, sendo conceituação (8 horas) e aula prática (4 horas)
    Objetivo: Expor os fundamentos técnicos de acústica aplicados à higiene ocupacional (HO), normalização e critérios de avaliação da exposição ao ruído, de modo que os participantes possam configurar os instrumentos de medição e utilizá-los em campo Público-alvo: profissionais com formação básica em segurança do trabalho (técnicos, engenheiros, enfermeiros e médicos do trabalho).
    Conteúdo Programático: -Introdução à higiene ocupacional: objetivos, definições e abrangência - Acústica Física: propagação do som, frequência, intensidade, unidades e grandezas matemáticas. - Resposta humana aos sons: efeitos à saúde, conforto ambiental, funcionamento do ouvido, ajustes das medições à resposta subjetiva aos sons. - Limites de exposição: NR 15, ACGIH, NHO 01, NBR 10151 e 1052 - Doses de Ruído e Níveis de Pressão Sonora: doses, Leq, Lavg, NEN, Ltwa, Laeq, etc - Exercícios de somatória de dB e Cálculo de Dose: conceituação, metodologias e critérios para avaliação - Prática de Instrumentação com equipamentos Instrutherm: simulação de exposição ao ruído, uso de dosímetro e medidor de nível de pressão sonora. Download e interpretação de dados.
    Sugestão de hotel próximo à Instrutherm
    Hotel Ibis Styles - São Paulo Barra Funda
    Av. Marques de São Vicente, 1619 - Barra Funda
    Tel: +55 (11) 3576-5500
    E-mail: [email protected]
    Site: https://www.accorhotels.com/pt-br/hotel-8990-ibis-styles-sao-paulo-barra-funda/index.shtml

     

     

     

     

  5. 22 de janeiro de 2019 11:25:13 -02

     

    Instrutherm promove curso de Avaliação da Exposição Ocupacional ao Calor no mês de abril

     

    Já adaptado conforme as atualizações da norma NHO-06, evento é uma oportunidade para o profissional de segurança do trabalho aprimorar seus conhecimentos

     

       Os cursos de Avaliação da Exposição Ocupacional ao Calor, oferecidos pela Instrutherm em 2018, tiveram grande procura e participação do público. Por isso, a companhia programa novas datas em 2019. No primeiro semestre será nos dias 4 e 5 de abril. As aulas serão ministradas no auditório da empresa, em São Paulo, pelo mestre e especialista em higiene ocupacional Marcos Domingos. As inscrições poderão ser feitas no site da própria companhia. O curso, já adaptado conforme atualizações da norma 2017 NHO-06, está em sua quinta edição e tem capacidade limitada a 30 participantes, com duração de 12 horas, sendo 8 dedicadas à teoria e 4 à prática. Indicado a profissionais que atuam no segmento de segurança do trabalho –técnicos, engenheiros, enfermeiros e médicos do trabalho-, tem como objetivo apresentar os fundamentos técnicos das trocas térmicas entre o trabalhador e o meio ambiente, abordar critérios e metodologias de avaliação, bem como a utilização de equipamentos de medição Instrutherm com análise de resultados. “A iniciativa da Instrutherm com os cursos teve grande sucesso nos últimos dois anos, levando a empresa a ampliar a grade de programação, horários e turmas por conta da demanda. É um formato de especialização que agrega conhecimento ao profissional, potencializa seu currículo e, sobretudo, dá a oportunidade de atualização teórica e técnica, favorecendo o dia-a-dia no trabalho”, ressalta Evair Caetano, diretor comercial da companhia.

       Marcos Domingos é especialista e Mestre em higiene ocupacional pela Colorado State University (EUA), higienista ocupacional, tecnologista sênior da Fundacentro (SP) de 1975 a 2011 - período que teve oportunidade de participar da elaboração da NR 15, NHT e NHO (01)-, presidente da ABHO -Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais- na gestão de 2003-2009, professor dos cursos de especialização do PECE –Programa de Educação Continuada da USP, presidente do IAC –International Affairs Committee da AIHA–, entre outros títulos.
       E a Instrutherm é uma empresa referência no mercado nacional de equipamentos de medição, considerada uma das líderes no segmento de segurança e medicina do trabalho, com 34 anos de atuação. A marca é brasileira e atua em diferentes setores, com um portfólio que ultrapassa 500 itens.
       A companhia possui departamento de qualidade, assistência técnica multimarcas, além da calibração RBC de instrumentos das áreas de acústica e vibrações, físico-química (gases) e pressão, bem como certificado rastreável RBC para as demais áreas.
       Está instalada em São Paulo e atende clientes em todo o Brasil, de pequenos varejos a grandes multinacionais, além de redes de distribuição.

    Instrutherm
    Telefone: 11 2144-2800
    E-mail: [email protected]
    Site com loja virtual: www.instrutherm.com.br
    Mídias sociais: Instrutherm no Instagram, Facebook, Youtube, Linkedin e Twitter
    Curso: Avaliação da exposição ocupacional ao calor, sobrecarga e conforto térmico
    Datas e horários: dia 4 de abril de 2019, das 13h30 às 17h30, e dia 5, das 08h30 às 17h30
    Local: Auditório Instrutherm
    Endereço: Rua Jorge de Freitas, 274 - Freguesia do Ó - São Paulo/SP
    Carga Horária: 12 horas, sendo conceituação (8h) e aula prática (4h)
    Conteúdo Programático:
    - Adoção do watt (W) como unidade para taxa metabólica, com a adequação dos limites de exposição para trabalhadores aclimatizados; - Atualização da tabela para determinação de taxas metabólicas; - Estabelecimento de limites de exposição para trabalhadores não aclimatizados; - Estabelecimento de níveis de ação para trabalhadores aclimatizados; - Estabelecimento de limite de exposição valor teto; - Estabelecimento de correções no índice de bulbo úmido termômetro de globo (IBUTG) médio em função do tipo de vestimenta utilizada; - Introdução de considerações sobre avaliações a céu aberto. - Estabelecimento de região de incerteza sobre as condições de exposição para trabalhadores aclimatizados; - Introdução de um critério de julgamento e tomada de decisão em função das condições de exposição encontradas; - Introdução de considerações gerais sobre medidas preventivas e corretivas - Introdução à higiene ocupacional: Objetivos, definições e abrangência - Princípios de Trocas Térmicas: Equação do equilíbrio homeotérmico e fatores que interferem nas trocas térmicas - Efeitos à saúde e conforto térmico: Risco de Hipertermia e indicadores de desconforto térmico - Limites de Exposição:NR 15, NR 17, ACGIH e NHO 06 - IBUTG e Temperatura Efetiva:Estabilização de termômetros, seleção de dados para cálculos, determinação dos índices de sobre carga térmica e conforto. - Exercícios de IBUTG e da Temperatura Efetiva:Uso de planilhas para determinação das médias ponderadas e comparação como os limites de tolerância - Prática de Instrumentação: Simulação de exposição ao calor, uso de monitor de stress térmico, psicrômetro e anemômetro. Download e interpretação de dados.

     

  6. 5 de outubro de 2018 08:44:34 -03

    A maior feira do segmento de SST!

    Read More
  7. 5 de julho de 2018 09:57:56 -03

    Atualize-se com a Instrutherm! Curso: MEDIÇÃO DE NÍVEIS DE RUÍDO: OCUPACIONAL E AMBIENTAL

    Read More
  8. 4 de julho de 2018 14:50:54 -03

    Instrutherm lança decibelímetro DEC-440 com tecnologia mais avançada


       Especializada em aparelhos de medição que atendem diversos setores de mercado e considerada uma das líderes no segmento de segurança do trabalho, a Instrutherm acaba de lançar o DEC-440, decibelímetro de uso profissional usado para analisar os níveis de pressão sonora do ambiente ou, ainda, efetuar medição de referência acústica ou edificações em estúdios, auditórios, instalações de som e ambientes internos e externos.


       Amplamente utilizado por engenheiros e técnicos da área de segurança do trabalho e higiene ocupacional, o instrumento foi projetado a fim de atender as normas NR-15, NR-17, NHO-01, NBR-10151 e NBR-10152. Os destaques do DEC-440 são: calibração RBC, suporte para microfone e microfone destacável e faixa de medição de 30 a 130dB, além de valores máximos e mínimos, conexão RS232 e função data-hold.


       O aparelho também apresenta display de cristal líquido de 5 dígitos, escala automática de 30 a 130dB, escala manual de 30 a 80dB, 50 a 100 dB e 80 a 130Db, exatidão de ± 1,5dB, resolução de 0,1dB, ponderação de frequência de A a C, além de respostas rápidas e lentas.


       Possui saída AC 0,5Vrms que corresponde a cada passo da escala e impedância de saída de 600w, bem como calibração através de calibrador externo, faixa de frequência de 31,5Hz a 8 KHz, saída analógica AC de 0 a 500mV (miliVolts) e impedância da saída analógica de 600.


       Outras funções são: indicação sobre escala ou sub escala no display ;indicação de bateria fraca no display; auto desligamento de 10 minutos; alimentação de 1 bateria de 9 volts; microfone: 170,5 × 24,5 × 19mm; temperatura de operação de 0 a 50°C; umidade de operação de < 80% UR.


    A Instrutherm


       A Instrutherm está há 33 anos no mercado e conta com um portfólio que ultrapassa 500 itens. Seu mix de produtos atende diferentes segmentos: segurança e medicina do trabalho, laboratório, mecânica, eletroeletrônica, agrícola e agronegócios, entre outras.


       A companhia possui departamento de qualidade, assistência técnica multimarcas, além da calibração RBC de instrumentos das áreas de acústica e vibrações, físico-químicas (gases) e pressão, bem como certificado rastreável RBC para as demais áreas.


       Está instalada em São Paulo e atende clientes em todo o Brasil, de pequenos varejos a grandes multinacionais, além de redes de distribuição.


    Instrutherm
    Telefone: 11 2144-2800
    E-mail: [email protected]
    Site com loja virtual: www.instrutherm.com.br
    Mídias sociais: Instrutherm no Facebook, Linkedin, Instagram e Twitter

Desc
Meu Carrinho

Nenhum produto no carrinho.

Comparar (0)
Fique de olhos abertos nas promoções de volta as aulas e economize MUITO!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba no seu e-mail ofertas, novidades e muito mais!

*Offer valid for first-time registrants only & applies to regular price items only*

Privacy Policy

Maletas para Transporte