O laboratório de calibração Instrutherm, o LCI, é altamente equipado e com corpo técnico qualificado a fim de oferecer um serviço com agilidade, qualidade e preços competitivos. Além de manter os lançamentos de produtos, a Instrutherm está ampliando sua atuação com a calibração RBC.

Atuando com laboratório próprio de calibração há mais de 9 anos, e devido a competência técnica, credibilidade e capacidade operacional, acaba de conquistar o credenciamento junto à Rede Brasileira de Calibração para as nas áreas físico-química para os detectores de gases monóxido de carbono e metano (%LEL) e pressão para manômetros, vacuômetros e manovacuômetros, o que deve impulsionar um crescimento na ordem de 8% no faturamento em 2016.


A RBC (Rede Brasileira de Calibração) é uma rede de laboratórios da qual a Instrutherm faz parte e que seguem normas, orientativos e normativos como a internacional ISO/IEC 17025.  Esta é uma evidência de que o laboratório de  calibração Instrutherm  foi avaliado por uma equipe de especialistas muitos deles do próprio Inmetro.


Na Instrutherm, o laboratório com serviço de calibração atende o mercado nacional e representou 11% no faturamento da companhia em 2015, 2% a mais em relação ao mesmo período do ano anterior. E em 2016, com a expansão dos serviços, ele deve ser um importante fator para o balanço crescente que a empresa mantém, mesmo diante do atual cenário econômico. A expectativa é que a empresa continue investindo e expandindo o portfólio de serviços RBC para as demais áreas e equipamentos nos próximos anos.

 

Consulte-nos para mais informações ou dúvidas: instrutherm@instrutherm.com.br ou pelo telefone (11) 2144-2800.
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/instrutherm