A organização internacional do trabalho (OIT) classifica o Brasil como 4º colocado no ranking mundial de acidentes fatais de trabalho. De acordo com o INSS ocorrem aproximadamente 74 afastamentos por dia correlatos a doenças e acidentes de trabalho. Os gastos do INSS somam mais de R$ 280 milhões aos cofres públicos por ano que pode ser evitado com prevenção.

 

Com isso, o Abril Verde foi instituído pela primeira vez no Brasil por meio da Lei Municipal Nº 12.814/2014, da Câmara Municipal de João Pessoa (de autoria do vereador Ubiratan Pereira, o Bira). A lei estabelece o mês de Abril como dedicado à realização de Campanha de Prevenção aos Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais junto à população, que tem como símbolo um laço na cor verde, assim como o Outubro Rosa é estabelecido para o combate ao Câncer de Mama e o Novembro Azul, ao Câncer de Próstata.

 

Em apoio ao Abril Verde, durante o mês de Abril a Instrutherm estará com uma promoção especial para a compra de equipamentos de segurança do trabalho. Toda a linha de segurança e medicina do trabalho (o que inclui itens como dosímetro, termômetro de globo, bafômetros, luxímetros, decibelímetros, detectores de gases, calibradores acústicos entre outros) terão 5% de desconto ao utilizar o código promocional ABRILVERDE2016 no momento da compra no nosso site ou informar o código no nosso televendas. Além disso, os certificados para luxímetros, calibradores acústicos, decibelímetros e toda a linha de termometria (termômetros infravermelhos, tipo espeto e com sensor, termo-anemômetro, termo-higro-anemômetro, termo-higro-anem-lux, termo-higro-dec-lux, medidor de stress térmico e termo-higrômetro) ao mencionar o código ABRILVERDE2016 na nossa Assistência Técnica e Televendas, será concedido 20% de desconto.

 

Vale lembrar que outros códigos promocionais não são cumulativos ao do Abril Verde.

 

Consulte-nos para mais informações ou dúvidas: [email protected] ou pelo telefone (11) 2144-2800.

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/instrutherm