Instrutherm lança aparelho de medição para atender o setor de cervejas

 

Refratômetro portátil identifica quantidade de açúcar e gravidade do mosto

 

   De acordo com a regulamentação da Lei nº 8.918, que dispõe sobre a padronização, classificação, registro, inspeção, produção e fiscalização de bebidas, a elaboração da cerveja deve seguir normas para enquadrar a bebida em sua categoria. A quantidade de açúcar é um dos itens implícitos na legislação, e que pode ser identificada com o auxílio de um refratômetro. A Instrutherm, empresa especializada em equipamentos de medição, lança um modelo portátil, o RTC-100, indicado especialmente para o segmento de cervejas.

   Segundo Artigo 66, item V, onde há especificações quanto à fermentação, as cervejas devem apresentar de 1,010 a 1,050 SG WORT (Specific Gravity Wort), que representa a gravidade específica do mosto e está relacionado à fermentação e quantidade de açúcar da cerveja. O refratômetro RTC-100 tem capacidade de leitura com escala que varia de 1,000 a 1,120, atendendo a faixa necessária imposta pela legislação.

   Além disso, o refratômetro apresenta resolução de 0,2%BRIX / 0,001 SG WORT, tem ajuste de foco da escala e compensação de temperatura automática de 10 a 30°C.

   A Instrutherm está há 32 anos no mercado e dispõe de mais de 500 itens em seu portfólio, atendendo diferentes áreas: segurança e medicina do trabalho, laboratório, mecânica, eletroeletrônica, agrícola e agronegócios, entre outras.

   A companhia possui departamento de qualidade, assistência técnica multimarcas, além da calibração RBC de instrumentos das áreas de físico-química e pressão, bem como certificado rastreável RBC para as demais áreas.

   Está instalada em São Paulo e atende clientes em todo o Brasil, de pequenos varejos a grandes multinacionais, além de redes de distribuição.

 

Instrutherm

Telefone: 11 2144-2800

E-mail: instrutherm@instrutherm.com.br

Site com loja virtual: www.instrutherm.com.br

Mídias sociais: Instrutherm no Facebook, Linkedin e Twitter