Instrutherm lança kits para o segmento da aquicultura com reagentes específicos e medidor de dureza, temperatura e condutividade elétrica da água


Itens contribuem para uma qualidade de água adequada em prol do melhor cultivo de peixes, mariscos e outros seres aquáticos


   Sabe-se que na aquicultura a qualidade da água, a temperatura e a dureza são alguns dos fatores fundamentais para o cultivo de peixes, crustáceos, mariscos e outros seres aquáticos. E para auxiliar nesse segmento, a Instrutherm lança dois kits específicos que atendem às necessidades do produtor: KIT-100 e KIT-200.
   Eles contêm soluções e reagentes como de Amônia total tóxica para água doce; Amônia total tóxica para água salgada; Reagente nitrato e nitrito, ambos para água doce ou salgada; Reagente para alcalinidade entre 8,2 e 10 pH; Reagente para baixa acidez e baixa alcalinidade entre 6 e 7,6 pH, além de uma cubeta de vidro para os testes.
   Nos kits ainda estão inseridos dois equipamentos portáteis. Um deles é o medidor de pH digital modelo PH-1700, instrumento que cabe no bolso, indicado para medição no campo e no tratamento de água e de efluentes, capaz de apontar instantaneamente se a solução é alcalina, ácida ou neutra.
   Também possui tampa de eletrodo para proteção contra danos e faixa de medição de 0 a 14 pH.
E o outro é um medidor três em um, lançamento da Instrutherm, que detecta a dureza da água, temperatura e condutividade elétrica. Em formato tipo caneta, o modelo é o TDS-100.
   Os equipamentos e reagentes estão nos dois kits da Instrutherm. O que difere um do outro é a maleta para transporte, nas versões plástico e alumínio. “Sempre participamos de congressos internacionais sobre aquicultura, com equipamentos direcionados ao setor. E percebemos a demanda por soluções e reagentes, o que nos motivou a criar combos que contenham os itens necessários para o produtor”, comenta Evair Menezes, diretor comercial da companhia.
   A Instrutherm é especializada em equipamentos de medição e está há 34 anos no mercado. Conta com um portfólio de produtos que atendem diferentes segmentos: segurança e medicina do trabalho, laboratório, mecânica, eletroeletrônica, agrícola e agronegócios, entre outras.
   A companhia possui departamento de qualidade, assistência técnica multimarcas, além da calibração RBC de instrumentos das áreas de acústica e vibrações, físico-químicas (gases) e pressão, bem como certificado rastreável RBC para as demais áreas.
   Está instalada em São Paulo e atende clientes em todo o Brasil, de pequenos varejos a grandes multinacionais, além de redes de distribuição.

Instrutherm
Telefone: 11 2144-2800
E-mail: vendas@instrutherm.com.br
Site com loja virtual: www.instrutherm.com.br
Mídias sociais: Instrutherm no Facebook, Linkedin, Instagram e Twitter

Informações à imprensa: inFATO Comunicação
PABX: 11 3392-5542
Leila Peres - leila@infato.com.br
Vivo: 11 97151-1807
Redação
redacao@infato.com.br
redacao3@infato.com.br