Temperatura e umidade do ar exigem monitoramento e são elementos fundamentais na maioria das atividades agrícolas

 

Empresa especializada em equipamentos de medição aponta dois modelos indicados para o setor

 

   Muitos ambientes possuem a necessidade de controle de temperatura e umidade, como câmaras frigoríficas fixas ou móveis, laboratórios farmacêuticos, de calibração ou manipulação de medicamentos, hospitais, adegas de vinhos e alambiques de cachaça, supermercados e atacados, restaurantes, consultórios médicos entre outros. E o monitoramento é viabilizado por aparelhos termo-higrômetros. A Instrutherm, companhia brasileira especializada em equipamentos de medição, destaca dois modelos indicados para o setor agrícola: HT-750 e HT-70.
   O aparelho HT-750, por exemplo, possui medição de temperatura em dois sensores, umidade relativa do ar, tem função de alarme, memória para valores máximo e mínimo e suporte para mesa, parede ou geladeiras, permitindo ser colocado em qualquer ambiente, sem a necessidade de alterações estruturais.
   Já o HT-70 é um modelo mais apropriado para usuários que necessitam automatizar, economizar tempo e evitar possíveis erros no momento de registrar as medições de temperatura ambiente. Dentre suas funcionalidades, o armazenamento automático dos dados e a conexão com o computador para gerar os relatórios automaticamente são seus triunfos.
   Com capacidade de memória para quase 30 mil registros, o HT-70 ainda permite configurar para amostrar a cada segundo até 24 horas e gerar o relatório com gráficos e outros dados relevantes para a atividade. O usuário também pode acompanhar as medições de perto, indicadas no display do aparelho.


A Instrutherm


   A Instrutherm está há 33 anos no mercado e conta com um portfólio que ultrapassa 500 itens. Seu mix de produtos atende diferentes segmentos: segurança e medicina do trabalho, laboratório, mecânica, eletroeletrônica, agrícola e agronegócios, entre outras.
   A companhia possui departamento de qualidade, assistência técnica multimarcas, além da calibração RBC de instrumentos das áreas de acústica e vibrações, físico-químicas (gases) e pressão, bem como certificado rastreável RBC para as demais áreas.
   Está instalada em São Paulo e atende clientes em todo o Brasil, de pequenos varejos a grandes multinacionais, além de redes de distribuição.


Instrutherm
Telefone: 11 2144-2800
E-mail: [email protected]
Site com loja virtual: www.instrutherm.com.br
Mídias sociais: Instrutherm no Facebook, Linkedin, Instagram e Twitter