Medidores para auxiliar no cultivo de plantas são destaques da Instrutherm durante Simpósio Brasileiro de Hidroponia


   Especializada em equipamentos de medição com tecnologia de ponta, atuando há 34 anos no mercado nacional, a Instrutherm marca presença pela primeira vez no Simpósio Brasileiro de Hidroponia com soluções para o
segmento de cultivo de plantas. O evento, considerado o maior da América Latina no ramo, acontece nos dias 27 e 28 de setembro em Florianópolis, Santa Catarina.
   Um dos destaques da companhia para o setor é o THAR-300, medidor conhecido como termo-higro-anemômetro por ter funções de um termômetro, um higrômetro e um anemômetro juntas em um único aparelho. Com formato anatômico, possui mancal de baixa fricção que fornece alta precisão em alta ou baixa velocidade do ar, bem como sensor de umidade de capacitância de filme fino de alta precisão com respostas rápidas às mudanças de umidade.
   Outra solução da Instrutherm para o setor é o microscópio digital portátil modelo MP-150. Trata-se de um equipamento versátil indicado para a avaliação de pragas e fungos, permitindo ser feita tanto em campo quanto em laboratório. O instrumento facilita o trabalho do produtor por ter um formato do tipo caneta, que possibilita transportar para lugares de difícil acesso. A lente permite ampliação das imagens em até 300 vezes, com foco automático e conexão USB.
   A qualidade da água também é importante para o cultivo e está diretamente ligada à quantidade de pH nela contida. Um dos aparelhos que pode auxiliar na verificação de pH é o modelo PH-1700, que possui tampa de eletrodo para proteção contra danos, faixa de medição de 0 a 14 pH, resolução de 0,1 pH; precisão de 0,5 pH e calibração em dois pontos. Ainda para obter a qualidade da água necessário, em alguns segmentos de atuação é preciso verificar a corrente elétrica ou condutância
em soluções aquosas. Para isso, a marca destaca o condutivímetro modelo CD-880, um aparelho portátil, que cabe no bolso, à prova d’água e com faixa de medição de 0 a 19,99 MS.
   A Instrutherm também apresenta o termômetro digital infravermelho TI-550, ideal para medições de temperaturas a longa distância ou em locais em que não é possível efetuar através de sensor de contato. O aparelho possui data hold, faixa de medição que vai de -50 a 550°C / -58 a 1022°F; oferece tempo de amostragem de 2 x por segundo e emissividade de 0,95 (fixo), mede temperatura de operação de 0 a 40°C e temperatura de armazenamento de -20 a 60°C. Já para o monitoramento de temperatura e umidade, a empresa destaca o HT-70, um modelo mais apropriado para usuários que necessitamautomatizar, economizar tempo e evitar possíveis erros no momento de registrar as medições de temperatura ambiente. Dentre suas funcionalidades, o armazenamento automático dos dados e a conexão com o computador para gerar os relatórios automaticamente são seus triunfos.
   Além de capacidade de memória para quase 30 mil registros, geração de relatórios com gráficos e outros dados relevantes para a atividade.

A companhia


   A Instrutherm está há 34 anos no mercado e conta com um portfólio de produtos que atendem diferentes segmentos: segurança e medicina do trabalho, laboratório, mecânica, eletroeletrônica, agrícola e agronegócios, entre outras.

   A companhia possui departamento de qualidade, assistência técnica multimarcas, além da calibração RBC de instrumentos das áreas de acústica e vibrações, físico-químicas (gases) e pressão, bem como certificado rastreável RBC para as demais áreas. Está instalada em São Paulo e atende clientes em todo o Brasil, de pequenos varejos a grandes multinacionais, além de redes de distribuição.


Instrutherm
Telefone: 11 2144-2800
E-mail: [email protected]
Site com loja virtual: www.instrutherm.com.br
Mídias sociais: Instrutherm no Facebook, Linkedin, Instagram e Twitter
Informações à imprensa: inFATO Comunicação
PABX: 11 3392-5542
Leila Peres - [email protected]
Vivo: 11 97151-1807
Redação: [email protected] e [email protected]