NA FEICON BATIMAT 2017

Instrutherm destaca aparelhos de medição imprescindíveis para os setores da construção civil e arquitetura

 

Soluções tecnológicas auxiliam em identificações como distância e cálculo de área, correntes elétricas e temperaturas em quadros de energia, além de nível de ruído para segurança do trabalhador

 

   Na construção civil e na arquitetura, medição é algo que se faz em toda parte, o tempo todo e para diferentes fins. Desde na identificação do espaço de uma área e distância entre pontos fixos para a concepção e execução de um projeto, até para checagem de correntes elétricas e temperaturas dos quadros de energia, bem como para prevenção e garantia da segurança do trabalhador durante as obras.

   A Instrutherm, empresa brasileira especializada em equipamentos de medição, participa de mais uma edição da Feicon Batimat, de 4 a 8 de abril, em São Paulo, com lançamentos e destaques que atendem essas e outras necessidades de engenheiros a mestres de obras e marceneiros. Há mais de 30 anos no mercado, a companhia dispõe de um portfólio que ultrapassa 500 itens.

   Entre os destaques que a marca apresenta nesta edição da Feicon, está a trena digital a laser TR-600, que permite medições com até 60 metros de distância, realiza cálculo de área e volume e possui função de adição e subtração. É um aparelho portátil e com grande utilidade para engenheiros civis, mestres de obras, arquitetos e marceneiros.

    A identificação de correntes e tensões é outro quesito fundamental durante as obras. E, para isso, a Instrutherm dispõe de uma linha de volt-amperímetros digitais com diversas funções agregadas. O modelo VA-750 é uma das opções do portfólio, que se destaca pela alta tecnologia e preço acessível. O aparelho efetua medições de até 1000A, podendo ser utilizado por técnicos e engenheiros elétricos.

   O termômetro digital infravermelho TI-550, capaz de medir temperaturas a longa distância ou em locais onde não é possível efetuar através de sensor de contato, com alcance de até 550º C, é outra tecnologia que pode ser utilizada para medições de lâmpadas, transformadores, quadros de energia etc.

   Ainda no âmbito da construção civil, há medições que não impactam diretamente em um projeto, mas são obrigatórias para garantir a saúde e segurança do profissional exposto continuamente a ruídos, podendo ter sua audição comprometida, além de gerar acidentes durante as obras. Um aparelho utilizado para monitorar e preservar o trabalhador é o dosímetro de ruído digital portátil. A Instrutherm é uma das líderes no segmento de segurança do trabalho e sua linha de medidores de ruído é carro-chefe da empresa há mais de 30 anos.

   Em 2017, a marca está lançando uma inovação, o DOS-700, um dosímetro portátil sem fio, que cabe na palma da mão de tão compacto, leve a ponto de não interferir nos movimentos do trabalhador e pode ser utilizado sobre o ombro, e com alta tecnologia agregada. O equipamento chega diferenciando-se de tudo que já existe no mercado, com mudanças como o microfone sem fio destacável e incorporado ao aparelho. E estará como lançamento da Instrutherm durante a Feicon.

 

A companhia

A Instrutherm atua com aparelhos de medição atendendo diferentes áreas: segurança e medicina do trabalho, laboratório, mecânica, eletroeletrônica, agrícola e agronegócios, entre outras.

A empresa possui departamento de qualidade, assistência técnica multimarcas, além da calibração RBC de instrumentos das áreas de físico-química e pressão, bem como certificado rastreável RBC para as demais áreas.

Está instalada em São Paulo e atende clientes em todo o Brasil, de pequenos varejos a grandes multinacionais, além de redes de distribuição.

Instrutherm Telefone: 11 2144-2800

E-mail: [email protected]

Site com loja virtual: www.instrutherm.com.br

Mídias sociais: Instrutherm no Facebook, Linkedin e Twitter

 

Na Feicon Bitimat 2017

De 4 a 8 de abril

Estande L53

Mais informações pelo site: www.feicon.com.br