Instrutherm participa da Febrava com soluções em equipamentos de medição

 

   Com 33 anos de mercado e especializada em equipamentos de medição, a Instrutherm participa de mais uma edição da Febrava –Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento de Ar- com diversas soluções para o mercado, que acontece de 12 a 15 de setembro em São Paulo. Entre as opções do portfólio, a empresa destaca o Termo-anemômetro digital TAFR-200 e o Termo-anemômetro e Micro-manômetro modelo AM-100.

   O TAFR-200 é um equipamento utilizado para medição de velocidade do vento, temperatura do ar e de fluxo volumétrico, para diversos tipos de aplicações, como sistema de ventilação de ambientes; sistema de ventilação de máquinas; arcondicionado; sistemas de resfriamentos; sistema de exaustão de gás do ambiente, tubulações, entre outros.

   O aparelho da Instrutherm vem com software; permite ajuste no comprimento da haste do sensor; e tem display LCD amplo e com luz de fundo para visualização em ambientes com pouca iluminação. Também oferece a função data hold; interface USB e invólucro em ABS, mais leve e resistente.

   Outra solução da Instrutherm na Febrava será o Termo-anemômetro e Micromanômetro modelo AM-100, um equipamento multifuncional para medir a temperatura do ambiente através do termômetro, a velocidade do vento por meio da função anemômetro, e as baixas pressões de ar ou gases neutros com a opção de micro-manômetro, possibilitando medições tanto positivas quanto negativas ou diferenciadas, ou seja, é capaz de monitorar dois ambientes distintos ao mesmo tempo.

   O AM-100 é indicado para atividades nas áreas de mecânica, hidráulica, ambiental, segurança e medicina do trabalho, instalações de ar-condicionado, entre outras. Funciona com bateria e possui interface USB, quatro mangueiras de silicone, sensor anemômetro e acompanha software.

   O equipamento tem display de cristal líquido e, na função Manômetro, tem precisão de ± 0,3%FSO (25 °C), faixa de pressão de ± 2 psi, e pressão máxima de 10 psi. Apresenta escala de 2,000Psi; 137,8 Mbar; 13,78 Kpa; 4,072inHg; 103,4mmHg e resolução de 0,001Psi; 0,1Mbar; 0,01Kpa; 0,001inHg; 0,1mmHg. Já como Anemômetro, mede escala de 0,40-30,00 m/s; 80-5900 ft/min; 1,4- 108,0 km/h; 0,9-67,0 MPH; 0,8-58,0 nós. A resolução: 0,01 m/s; 1 ft/min; 0,1 km/h; 0,1 MPH; 0,1 nós. Apresenta precisão de Precisão: ±3% ±0,20 m/s; ±3% ±40 ft/min; ±3% ±0,8 km/h.

   Além desses dois destaques, a Instrutherm terá diversos outros aparelhos de medição na feira, como o modelo VA-750, Volt-Amperímetro Digital tipo alicate, utilizado no processo de instalação elétrica do ar condicionado, para verificação das grandezas elétricas do circuito, como corrente, tensão, continuidade etc.

   O CP-400 também é de grande interesse para o visitante da Febrava. Trata-se de um Capacímetro portátil indicado para manutenção na placa eletrônica do ar condicionado, medindo os capacitores.

A companhia

   A Instrutherm está há 33 anos no mercado e conta com um portfólio que ultrapassa 500 itens. Seu mix de produtos atende diferentes segmentos: segurança e medicina do trabalho, laboratório, mecânica, eletroeletrônica, agrícola e agronegócios, entre outras.

   A companhia possui departamento de qualidade, assistência técnica multimarcas, além da calibração RBC de instrumentos das áreas de acústica e vibrações, físico-química (gases) e pressão, bem como certificado rastreável RBC para as demais áreas.

   Está instalada em São Paulo e atende clientes em todo o Brasil, de pequenos varejos a grandes multinacionais, além de redes de distribuição.

Instrutherm
Telefone: 11 2144-2800
E-mail: instrutherm@instrutherm.com.br
Site com loja virtual: www.instrutherm.com.br
Mídias sociais: Instrutherm no Facebook, Linkedin e Twitter


Na Febrava
Estande J151
De 12 a 15 de setembro de 2017
São Paulo, SP
Mais informações pelo site: www.febrava.com.br