Istrutherm destaca equipamentos com alta tecnologia durante Ebrats 2018


   De 12 a 15 de setembro acontece no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na capital paulista, o 16º Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície, conhecido como Ebrats. O evento, realizado trienalmente, é considerado o maior fórum da América Latina no que diz respeito à divulgação dos processos que ocorrem em todo o universo abrangido pelo segmento de tratamento de superfície. E a Instrutherm, companhia especializada em aparelhos de medição que atua no mercado há mais de 34 anos, marcará presença destacando algumas soluções com alta tecnologia para o setor.
   Uma delas é o rugosímetro digital portátil RP-310, compatível para medição de múltiplos parâmetros: Ra, Rz, Rq, Rt. É um equipamento útil na verificação de peças usinadas em linha de produção, peças lixadas antes da aplicação da tinta, entre outras finalidades. Tem sensor de indutância altamente sofisticado; quatro métodos de filtragem de ondas: RC, PC-RC, GAUSS e D-P; bateria recarregável interna de lítio e pode se comunicar com computador convencional e notebook para análise estatística e impressão, através de cabo e software opcionais para interface RS-232C.
   O aparelho tem opções de desligamento manual ou automático; capacidade de memorizar sete grupos de resultados de medições e condições de medição para uso posterior; e compatibilidade com as normas ISO, DIN, ANSI e JIS.
   Outro destaque é o medidor de espessura ME-260, indicado para medições de espessura de tubulações; caldeiras; tanques para estocagem de líquidos; indústrias petroquímicas; corrosão de válvulas de pressão; equipamentos químicos; estaleiros; estações de energia; fabricação de máquinas, entre outros segmentos. Atua com materiais duros, incluindo aço, ferro fundido, alumínio, cobre, latão, zinco, ouro, prata, quartzo, vidro, polietileno, PVC, ferro fundido cinza e ferro fundido modular.
   O ME-260 tem display LCD e apresenta escalas de 1,0 a 200 mm [0,05 a 8 inch (polegadas)] para aço e outros metais e de 0,3 a 200 mm [0,015 a 8 inch (polegadas)] para plástico e seus derivados. Tem resolução de 0,1 mm / 0,001 inch
(polegada); precisão de ±0,5% da leitura + 0,1 dígito e velocidade do som de 500 a 9000 m/s (ajustável). Pode operar em ambientes com temperatura de 0 a 50°C; umidade de operação <80% U.R e seu princípio de operação é ultrassônico. Também indica se a bateria está fraca e desliga automaticamente, após alguns minutos sem operação.


A companhia


   A Instrutherm está há 34 anos no mercado e conta com um portfólio de produtos que atendem diferentes segmentos: segurança e medicina do trabalho, laboratório, mecânica, eletroeletrônica, agrícola e agronegócios, entre outras.
   A companhia possui departamento de qualidade, assistência técnica multimarcas, além da calibração RBC de instrumentos das áreas de acústica e vibrações, físico-químicas (gases) e pressão, bem como certificado rastreável RBC para as demais áreas.
   Está instalada em São Paulo e atende clientes em todo o Brasil, de pequenos varejos a grandes multinacionais, além de redes de distribuição.


Instrutherm
Telefone: 11 2144-2800
E-mail: [email protected]
Site com loja virtual: www.instrutherm.com.br
Mídias sociais: Instrutherm no Facebook, Linkedin, Instagram e Twitter


Na Ebrats 2018
De 12 a 15 de setembro
São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Informações à imprensa: inFATO Comunicação
Leila Peres - [email protected]
Redação [email protected] e [email protected]
PABX: 11 3392-5542
Vivo: 11 97151-1807