Instrutherm investe em especialização de profissionais e inaugura auditório próprio para cursos

 Estreia acontece nos dias 14 e 15 de agosto com o Mestre Marcos Domingos da Silva para abordar o tema Medição de Ruído Ocupacional e Ambiental

 

   Prestes a completar 33 anos de mercado, e sempre vanguardista no setor de equipamentos de medição, a Instrutherm começa o segundo semestre de 2017 concretizando mais um de seus projetos previstos para este ano. A companhia, que é uma das líderes de mercado, inaugura seu auditório próprio –cuja capacidade é para 70 pessoas- e investe em especialização de profissionais com cursos segmentados. A estreia será nos dias 14 de 15 de agosto com o Mestre em higiene ocupacional Marcos Domingos da Silva, abordando o tema Medição de Níveis de Ruído Ocupacional e Ambiental.

   Há alguns anos a Instrutherm vem idealizando ações de profissionalização e especialização. No primeiro semestre, a empresa realizou um evento piloto destinado a profissionais que foi um sucesso, tendo reunido dezenas de participantes, todos consultores e engenheiros. Em outras ocasiões, recebeu grupos de estudantes de engenharia de importantes universidades para palestras e apresentações de produtos e serviços.

   A ideia de oferecer cursos surgiu a partir da necessidade que a empresa detectou em alguns setores. “Estamos sempre próximos de nossos clientes, seja através das diversas feiras internacionais que participamos ou pelas palestras e treinamentos que realizamos inloco, o que nos permitiu identificar essa demanda de profissionalização segmentada. Sem contar as constantes atualizações de normas e tecnologias que devem ser acompanhadas pelos profissionais”, complementa Evair Menezes, diretor comercial da Instrutherm.

   O curso com Marcos Domingos terá 12 horas de duração, sendo 8 de conceituação e 4 de aula prática. O especialista é Mestre em higiene ocupacional pela Colorado State University (EUA), Marcos Domingos também é higienista ocupacional, tecnologista senior da Fundacentro (SP) de 1975 a 2011 -período que teve oportunidade de participar da elaboração da NR 15, NHT e NHO (01)-, presidente da ABHO -Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais- na gestão de 2003-2009, professor dos cursos de especialização do PECE –Programa de Educação Continuada da USP, presidente do IAC –International Affairs Committee da AIHA–, entre outros títulos.

   As inscrições para o curso devem ser feitas através do link https://goo.gl/hqKoVr. O valor é de R$ 500 e as vagas são limitadas. Mais informações pelo e-mail marketing@instrutherm.com.br ou telefone 11 2144-2848.

   A Instrutherm é uma companhia referência no mercado nacional em equipamentos de medição e considerada uma das líderes no segmento de segurança e medicina do trabalho. A empresa é brasileira e atua em diferentes setores, com um portfólio que ultrapassa 500 itens.

   A companhia possui departamento de qualidade, assistência técnica multimarcas, além da calibração RBC de instrumentos das áreas de acústica, físicoquímica e pressão, bem como certificado rastreável RBC para as demais áreas.

   Está instalada em São Paulo e atende clientes em todo o Brasil, de pequenos varejos a grandes multinacionais, além de redes de distribuição.

 

Instrutherm

Telefone: 11 2144-2800

E-mail: instrutherm@instrutherm.com.br

Site com loja virtual: www.instrutherm.com.br

Mídias sociais: Instrutherm no Instagram, Facebook, Linkedin e Twitter,

 

Curso: MEDIÇÃO DE NÍVEIS DE RUÍDO: OCUPACIONAL E AMBIENTAL

Datas e horários: dia 14 de agosto de 2017 das 13h às 17h e dia 15 das 8h às 17h

Local: Auditório Instrutherm

Endereço: Rua Jorge de Freitas, 264 - Freguesia do Ó - São Paulo/SP

Carga Horária: 12 horas, sendo conceituação (8h) e aula prática (4) Objetivo: expor os fundamentos técnicos de acústica aplicados à higiene ocupacional (HO), normalização e critérios de avaliação da exposição ao ruído, de modo que os participantes possam configurar os instrumentos de medição e utilizá-los em campo. Público-alvo: profissionais com formação básica em segurança do trabalho -técnicos, engenheiros, enfermeiros e médicos do trabalho

Conteúdo programático:

• Introdução à higiene ocupacional: objetivos, definições e abrangência;

• Acústica Física: propagação do som, frequência, intensidade, unidades e grandezas matemáticas;

• Resposta humana aos sons: efeitos à saúde, conforto ambiental, funcionamento do ouvido, ajustes das medições à resposta subjetiva aos sons;

• Limites de exposição: NR 15, ACGIH, NHO 01, NBR 10151 e 1052;

• Doses de Ruído e Níveis de Pressão Sonora: doses, Leq, Lavg, NEN, Ltwa, Laeq, etc

• Exercícios de somatória de dB e Cálculo de Dose: conceituação, metodologias e critérios para avaliação;

• Prática de instrumentação com equipamentos Instrutherm, simulação de exposição ao ruído, uso de dosímetro e medidor de nível de pressão sonora;

• Download e interpretação de dados.