Cultivo sob medida

 

Aparelhos de medição podem fazer a diferença na qualidade do plantio e da colheita

 

   Especializada em equipamentos de medição, a Instrutherm está sempre em busca de novas tecnologias para atender a demanda de diversos segmentos de mercado, como o da agricultura. Com mais de 500 itens em seu portfólio, a companhia destaca aparelhos portáteis de grande importância para o agricultor e empresário do agronegócio.

   Começando pelo processo inicial de um plantio, algumas das verificações necessárias são o pH e umidade do solo e as condições climáticas do ambiente onde será realizado o cultivo.

   A Instrutherm oferece o PH-3000, um modelo de aparelho de medição utilizado para apontar as condições do solo, se está ideal para o tipo de produto que será plantado, como trigo, batata, beterraba etc.

  O ECD-3000 é outra solução tecnológica dedicada ao solo. Trata-se de um medidor de condutividade elétrica da terra, para identificar se o solo possui água e sais dissolvidos, características de extrema importância para um plantio farto.

   Já as condições climáticas podem ser monitoradas com o auxílio de uma série de termômetros digitais disponíveis pela Instrutherm. Há opções desde simples aparelhos para medição de temperatura, até modelos que apontam umidade relativa do ar e velocidade do vento.

   O THAL-300, por exemplo, é um termo-higro-anemômetro-luxímetro digital portátil usado para verificar, simultaneamente, temperatura, umidade e velocidade do vento. Se a necessidade de medição for para um ambiente fechado, há a opção do HT-700, um aparelho com sensor de temperatura externo destacável com fio de três metros e ponteira de inox, que exibe três parâmetros de medição e horário, podendo ser utilizado sobre uma mesa ou pendurado à parede.

   A linha de medidores de energia solar também é bastante importante para o setor agropecuário. Os equipamentos MES-100 e MES-200 são muito utilizados por agricultores, principalmente os que cultivam em estufas, que necessitam realizar simulação de condições climáticas, incluindo fonte de energia solar.

   A umidade dos grãos armazenados é outra característica que interfere no plantio e qualidade da colheita. O MUG-640 da Instrutherm pode ser usado no processo de aquisição, preparação, armazenagem e distribuição de grãos como arroz, trigo e milho. É um aparelho portátil e fácil de manusear

   A Instrutherm está há mais de 30 anos no mercado e conta com uma carteira de clientes que ultrapassa 100 mil inscritos em todo o Brasil, de pequenos varejos a grandes multinacionais, além de redes de distribuição.

   Seu mix de produtos atende diferentes áreas: segurança e medicina do trabalho, laboratório, mecânica, eletroeletrônica, agrícola e agronegócios, entre outras.

   A companhia está instalada em São Paulo, de onde atua com departamento próprio de qualidade, assistência técnica multimarcas, além da calibração RBC de instrumentos das áreas de físico-química e pressão, bem como certificado rastreável RBC para as demais áreas, atendendo clientes de todo o País.

   Mais informações pelo telefone 11 2144-2800 e e-mail [email protected] O site com loja virtual é www.instrutherm.com.br. A Instrutherm também está nas mídias sociais: no Facebook, Linkedin e Twitter.