Instrutherm estreia em Congresso Brasileiro de Higiene Ocupacional com soluções em equipamentos de medição

Empresa está há 33 anos no mercado e é considerada uma das líderes no segmento de segurança do trabalho

   De 21 a 23 de agosto, a Instrutherm participa pela primeira vez do Congresso Brasileiro de Higiene Ocupacional realizado pela ABHO –Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais- na capital paulista, no Holiday Inn. A empresa, que é especializada em equipamentos de medição e considerada uma das líderes nesse segmento, no qual atua há mais de 33 anos, apresenta novas tecnologias para o setor.

   O principal lançamento da marca é o dosímetro de ruído DOS-700, um modelo portátil e sem fio, com tecnologia avançada e diferenciais únicos de mercado. É a evolução de uma linha reconhecida pelo setor e carro-chefe da companhia, referência em todo o Brasil há décadas.

   O dosímetro de ruído é utilizado para medição de dose, de exposição sonora e nível de pressão sonora em ambientes ruidosos como aeroportos, indústrias, estradas, construções, obras, entre outros. E o modelo DOS-700 chega mais compacto, em formato que permite ao profissional utilizar no ombro de tão pequeno e leve que é a nova versão.

   As inovações técnicas de funcionalidade são: classificação tipo 1; característica 3 em 1 -audiodosímetro, nível sonoro e exposição sonora-; microfone sem fio destacável e incorporado ao equipamento; a possibilidade de realização de três dosimetrias simultâneas em normas diferentes; de medições simultâneas nas ponderações A, C e Z / Fast, Slow e Impulse ou em duplicações de dose diferentes 3, 4, 5 ou 6; a comunicação por infravermelho e USB; bateria recarregável em polímero de lítio; e uma base que permite o carregamento de até cinco dosímetros simultaneamente.

   Acompanhando as tecnologias mais avançadas, o DOS-700 também possibilita medições programadas para data e hora desejada; tem função de pausa para hora do almoço; vem com software multilinguagem -português, inglês e espanhol-; proporciona a seleção de 30 parâmetros de análise estatística e mais 94 parâmetros de medição através do software, Lavg, Leq, DOSE, TWA, NEN, entre outros. O instrumento foi desenvolvido para atender às normas nacionais e internacionais e também possui as pré-configuradas: NHO-01 e NR-15, bem como outras que podem ser configuráveis pelo usuário.

   Ainda vale ressaltar o exclusivo display de LCD multicaracteres, que dispensa o uso de um computador acoplado para as configurações; bem como o relógio de tempo real, para acompanhamento das medições e seus horários.

   Além do lançamento do DOS-700, a Instrutherm destaca outras soluções para o setor. O medidor de stress térmico TGD-400 é um dos aparelhos usados na indústria. Utilizando um sensor de bulbo seco, ele mede a temperatura do ambiente, o sensor de bulbo úmido avalia a taxa de evaporação indicando os efeitos da umidade no indivíduo, e o globo térmico promove uma indicação da exposição ao calor devido à luz direta e aos outros objetos no ambiente.

   O TGD-400 converte essas medições para um número mais simplificado IBUTG e esse índice pode ser usado em conjunto com a norma desenvolvida por ACGIH, Marinha americana, EPRI, ISO e outras. O instrumento em conjunto com qualquer uma dessas normas possibilita que seja determinado um regime apropriado de trabalho e descanso.

   O equipamento vem com software, cabo extensor de 10 metros, globo com 6 polegadas de diâmetro, globo com 2 polegadas de diâmetro, capa protetora e frasco para água destilada.

   Outra solução tecnológica é o detector de 4 gases portátil modelo DG-500, agora com software atualizado, cabo USB e carregador de bateria. O aparelho é indicado para detecção de quatro tipos de gases: combustíveis (%LEL), gás sulfídrico (H2S), monóxido de carbono (CO) e Oxigênio (O2).

   O equipamento foi desenvolvido especialmente para a utilização em locais como galerias, túneis, tanques de armazenamento, tubulações, minas de carvão, entre outros. A tecnologia é destinada a garantir a proteção antes de entrar no local ou para monitorar o ambiente durante o trabalho.

   As principais características do instrumento são: a detecção pelo método de difusão natural de amostragem; alta sensibilidade e repetibilidade; portátil e compacto de fácil manuseio; produzido em plástico resistente e envolto por borracha antiderrapante, além de ser à prova de respingos de água.

 

 

A companhia

   A Instrutherm está há mais de 33 anos no mercado e conta com um portfólio que ultrapassa 500 itens. Seu mix de produtos atende diferentes segmentos: segurança e medicina do trabalho, laboratório, mecânica, eletroeletrônica, agrícola e agronegócios, entre outras.

   A companhia possui departamento de qualidade, assistência técnica multimarcas, além da calibração RBC de instrumentos das áreas de acústica e vibrações, físico-química (gases) e pressão, bem como certificado rastreável RBC para as demais áreas.

   Está instalada em São Paulo e atende clientes em todo o Brasil, de pequenos varejos a grandes multinacionais, além de redes de distribuição. 

Instrutherm
Telefone: 11 2144-2800
E-mail: [email protected]
Site com loja virtual: www.instrutherm.com.br
Mídias sociais: Instrutherm no Facebook, Linkedin, Instagram e Twitter


No Congresso ABHO 2017
De 21 a 23 de agosto
Estande 5
www.abho.org.br/congresso